quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Garden State




"Tem graça...Este colar faz-me ter uma lembrança remota da minha mãe... Eu era pequenino, e estava a chorar não sei porquê. Ela tinha.me ao colo e estava a embalar-me. Lembro-me de ver estas bolinhas a oscilar para cá e para lá. Tinha o nariz cheio de ranho... e ela deu-me a manga dela e disse-me para me assoar. E lembro-me de pensar, mesmo sendo pequenino... Isto é que é amor! Isto é amor!..."


"- Porra, isto dói tanto!
- Eu sei... mas a vida é assim. Pode não ser mais nada, mas é A vida... É real...Por vezes, dói que se farta. Para ser sincera, é tudo o que temos."



Nem sempre o que queremos encontrar pode ficar adormecido. Parar e olhar para os factos como eles são!
Sim, realmente "é um filme fofinho" (sic). Tem os seus momentos de graça, não fosse o argumentista o Zach Braff, e de drama e ainda um bocadinho de romance. Andrew Largeman, regressa a casa após a morte da mãe. E só depois de deixar os anti-depressivos sente capaz de sentir a dor e de sentir o mundo como ele é.

4 comentários:

  1. Numa segunda apreciação - isto para começar o post como se fosse fazer uma crónica para o ipsilon - que fiz a este filme, parece-me nitidamente que pertence aquele género de películas com base numa mensagem existencialista sem exagerar nos excertos dramáticos onde é visível a alternância entre momentos de pseudo-depressão com frames mais hilariantes. Alias, se repararmos na garra da Natalie a conviver com a apatia do *inserir nome do actor principal* isso torna-se ainda mais visivel. Um pouco ao género do little miss sunshine/Juno ou assim... Se fosse pago para tal dava-lhe 2 est(r)elas e meia em 5.
    (devia divagar mais mas o sono não o permite).

    ah e amanhã vou ver o "antichrist".

    ResponderEliminar
  2. 2 estrelas?! o filme merece muito mais que isso. faz pensar sobre a vida e como a vivemos. que nao devemos ter medo em arriscar nas coisas. vi-o pela primeira vez ha 5 anos (que cena) e continua a ser um dos meus preferidos e a banda sonora...pffff
    eurico és um chato :P

    ResponderEliminar
  3. 2,5 em 5. é metade e podes até considerar um copo meio cheio, como diria a doce Andreia*

    ResponderEliminar