quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Go back... in time

Depois de ver o Biography Channel onde o David foi entrevistado... Achei interessante,  porque não o via a ele. Vi sim a mim mesma. Ele esteve presente em vários momentos da minha vida. Curioso é como a música significa tantas coisas para tanta gente, mas com uns simples acordes temos emoções, lembram-se odores ou calor de alguém.

Silence 4 - Silence Becomes It:
Ainda era uma adolescente e... Cheia de esperança! As memórias do meu pai a chegar a casa. O Carro dos pais da Filipa com as portas escancaradas a ouvir entre estas, outras músicas.
"i will try again tomorow"





Silence 4 - Only Pain is Real:
E como senti a dor de perder alguém, e de como isso era real. A memória que tenho de ouvir a "To Give" é de estar na casa da minha mãe [aquela ao pé do jardim botânico] a ouvir o rádio preto da cozinha enquanto estudava para os exames nacionais.




David Fonseca - Sing me Something New:
A abrir o saco das compras da minha mãe, lá estava ele com os olhos esbugalhados e penetrantes, não fosse ele na capa do Cd. Acho que foi sem dúvida uma das surpresas mais bem conseguidas. "Someone that cannot love"... muitas vezes senti-me assim. Acho que o amor era algo novo para mim [acho que ainda é].





Humanos:
Acho que tinha alguma serenidade. Ele era a "frescura da minha sede". O Verão no Algarve... recordo-me plenamente de estar deitada na areia branca e ele era "o gelado do meu Verão".




David Fonseca -  Our hearts will beat as one:
O single desenfreado que dá titulo ao álbum poderia perfeitamente dar titulo à minha vida nesses anos quem era escutado repetidamente na rádio. Não fossem os 24 anos dos melhores anos que me recordo. Acho que encontrei e cultivei as amizades que ainda hoje mantenho e que tanto me suportam. Foi uma altura onde não tinha paragens. Inclusivamente a iniciar os caminhos pelos concertos do David.




David Fonseca - Dreams in Colour:
Mais poderia ser pesadelos. Houve muitas "4th chance". Mas olhando para trás... são apenas memórias que estão a ser construídas como tantas outras. Esta era a tal...






David Fonseca - Between Waves:
Acho que é como me encontro agora... entre ondas da vida. It's time to "stop 4 a minute".



[engraçado reparar que o David era um garoto no primeiro video, pouco mais novo do que eu sou agora. =) ]

3 comentários:

  1. :)
    É engraçado rever o nosso crescimento via David não é :)
    Somos os puros, desde inicio :D
    Uma das grandes coisas que o David me deu foram algumas amizades que tenho.
    Obrigado por seres uma delas ****

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito deste post, mudei de canal estava a dar, também estive a ver (:

    ResponderEliminar
  3. Obrigada a ti Duscher. =) O David também me deu algumas coisas e entre elas: crescer.
    E das memórias desses caminhos por viagens de Portugal, sobras tu.

    Andreia: Temos de ir ver um concerto dele juntas. ==

    ResponderEliminar