quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cashback

"Queria congelar o tempo.
Queria saborear aquele momento.
Viver aquele momento durante uma semana.
Mas não podia deter o tempo!...
Apenas podia torná-lo mais lento!..."

"Houve uma altura em que quis saber o que era o amor. O amor está aqui, se tu quiseres que assim seja. Apenas terás de ver que ele está envolto em beleza... e que se oculta entre os segundos da tua vida. E se não te detiveres por um minuto que seja... é possível que o percas para sempre!"





Há muito, mesmo muito tempo que queria ver este filme, e acho que o vi no momento certo. A semana passada tive esse mesmo desejo... de congelar o tempo...

3 comentários:

  1. gostei de ver esse filme, na altura também guardei essas frases (:

    ResponderEliminar
  2. entre as intermitências do tempo reside o respirar, o olhar, o bater do coração.

    congelas o tempo, o olhar bloqueia, a respiração para e não há palavras para descrever o que o teu corpo te está a dizer.

    em vão se tentam colocar palavras em frases, em vão se tentam arranjar explicações para o que o corpo te pede....

    como uma droga que não pediste para consumir, como um hábito estranho que te fica enraízado no ser, de que precisas como ar para viver.

    é o momento em que vês a tua respiração embaciar um espelho, o momento em que vês o teu corpo a tomar forma depois de um banho com o espelho da casa de banho embaciado.

    e em todos esses momentos, o tic-tac não para. é a vida a pulsar. é o batimento cardíaco do mundo a passar através das tuas veias, do teu coração, do teu olhar, da tua respiração ofegante e da pausa que fazes para voltar a respirar.

    nesse momento de paragem, como uma polaroid que se tira a alma, é aí que reside quem és. é nesse momento que não entendes, que não consegues perceber, que não queres sentir, que não consegues encaixar...

    o teu corpo vive por ti tudo aquilo que a tua mente se recusa a viver.

    mas a vida passa sempre por ti, dá-te tudo o que queres... e o ser humano comporta-se sempre como um miúdo numa loja de chupa chupas em que a diversidade abunda....qualquer um pode ser mais delicioso que o anterior quando no fundo aquele que temos na mão foi o que nós escolhemos para comer...

    ResponderEliminar
  3. Pareceu.me que estas frases faziam todo o sentido, Andreia. Acho que os minutos têm mesmo de ser parados, para saborear cada momento.

    Tiago, Acho que escolher o chupa, nem sempre é fácil... mas nao deixa de ser uma boa analogia.

    ResponderEliminar